Fabio Stachi

 

(São Paulo, SP, 1982). Com o trabalho centrado na emoção humana, o fotógrafo Fabio Stachi busca a íntima relação da dialética corpórea como meio de expressão da arte em que a carne manifesta as linguagens de um corpo aflito, ambivalente e conflituoso.

Formado em design gráfico, iniciou-se na arte ao estudar desenho na adolescência e ao longo dos anos explorou suas habilidades no universo da fotografia. Com o amadurecimento artístico e pessoal, a fotografia foi assumindo um papel mais protagonista na carreira do artista.

Influenciado pela luz e sombra de Caravaggio, pela sensualidade da figura feminina nos quadros de Pino Daeni e a ousadia das fotos de Jan Saudek, o trabalho de Stachi convida para um diálogo com a inquietude humana, carregado de sentimentos e provocações. Não se prende a regras e conceitos estéticos, a cada trabalho desafia a si mesmo com os processos que envolvem suas descobertas artísticas. Apresenta a imagem como um fluxo de vida contínua e com um olhar qualificado investe incansavelmente no pensamento do impensado.

Embryo # 2

Fotografia. Ano: 2013. Tamanho: 80 x 80 cm. Ed. 1/5. Processo jato de tinta à base de pigmento mineral s/ papel 100% algodão Hahnemühle Photo Rag 308g.